Pinceladas de Beleza

   Olá meus queridos seguidores, tudo bem? Antes de começar com o post de hoje, quero contar uma coisa muito legal que aconteceu hoje comigo. Eu ganhei um sorteio, é, um sorteio entre  Tops Comentaristas de um Blog que gosto muito e acompanho sempre. Eu já estava ficando triste porque já fazia 1 mês que eu não ganhava um sorteio. E hoje ganhei. #Ebaeba. Quando chegar eu posto aqui para que vocês vejam!! Certo?
   Agora vamos falar um pouco sobre maquiagem. Lápis, sombra, blush, batom e pincel em mãos : prepare-se para entrar no mundo maravilhoso e incrível da maquiagem e saiba se você tem tudo para ser uma maquiadora de sucesso!!
   Não há quem resista a um batom ou um gloss para se sentir mais bonita, seja para arrasar numa festa, seja para o dia-a-dia, para o dia no colégio, faculdade... E se você aposta no make para dar aquele Up no visual e adora maquiar também suas amigas, irmãs, fique atenta: você é uma forte candidata a ser maquiadora no futuro e, quem sabe, ser a queridinha de algumas famosas do mundo fashion, já imaginou?
  Mas, afinal, o que é essencial para ser uma maquiadora de sucesso? " Antes de qualquer coisa tem de ser curiosa", destaca Marcos Costa, maquiador oficial da Natura. Para ele, que já maquiou beldades como Gisele Bündchen, Ana Hickmann e Camila Pitanga, é preciso estar antenada em tudo o que aparece no mundo fashion. É essencial pesquisar em revistas, livros e, claro, praticar bastante", explica Marcos Costa. Também é importante ter o dom para maquiar e depois desenvolver essa habilidade com prática e estudo. 
  "Não basta pegar uma pegar uma maleta, colocar alguns produtos e dizer que é maquiadora. Tem de entender de pele, da estrutura do rosto, de textura", explica Sadi. Saber usar as cores e como combiná-las com harmonia também faz a diferença na hora de maquiar. " Tem que gostar de moda e sempre procurar se aperfeiçoar", complementa o maquiador Betto Brunelli. 
  
   Com o pincel em mãos...
E depois de muitos estudos, é hora de colocar a mãona massa- ou melhor, no pincel! Nessa hora é preciso ter muita disciplina, já que o começo é sempre mais difícil. " Temos que competir com muitos que se dizem profissionais, mas não têm formação nem estudo. Então é preciso se destacar diz Dadi.
Como o mercado é muito dinâmico, nunca deixe de estudar e fazer atualizações." Quem não se atualiza fica para trás. As tendências mudam pelo menos duas vezes por ano", explica o maquiador. Então, meninas, fiquem ligada nas novidades.

 Vamos praticar?
O passo mais importante da maquiagem é a preparação da pele, segundo Marcos. "Aposto muito na mistura de cores quentes e frias para a temporada. Um batom coral com um blush e sombra rosa vão pegar neste inverno tropical brasileiro," sugere. Já Betto prefere deixar os olhos e a boca o mais natural possível. Mas, se quiser ousar, o batom roxo é a grande tendência. Outra dica importante para ter sucesso na maquiagem é que nem tudo serve para todo mundo. Sadi dá a dica: procure adaptar o make ao seu rosto e às suas necessidades. Seja original e crie um estilo, assim as pessoas olham para  você e já a reconhecem com personalidade. 

Fonte: Revista Atrevidinha
 
          

1 comentários:

  1. Adorooooo maquiagem...

    não posso viver sem elassss......



    Josi

    ResponderExcluir