Afinal, o que é Tumblr?

 Vamos começar pela pronúncia para ninguém pagar mico: Tumblr pronuncia-se " Tâmbler", que em inglês significa "vasto universo de um conjunto de inspiração, esperança e  de pessoas bonitas". Lindo né? Mas se você não entendeu nadica, calma que a gente explica! Tumblr é como se fosse um twitter misturado com blog, que permite aos usuários publicarem de tudo: texto, imagem, vídeo, citações, links e áudio para inspirar outras pessoas, se expressar, compartilhar e replicar conteúdos da internet. Gostou? Veja como fazer e arrase na Net.

Pré- requisitos:
Para fazer cadstro no Tumblr ( www.tumblr.com) é necessário ter apenas uma conta de email e pensar em um bom nome para o "blog." Pense em algo simples, para que todo mundo possa se lembrar e acessar a página. Ah! É tudo gratuito!

BFF das redes sociais:

O diferencial do Tumblr é a possibilidade de integrá-lo a  outras redes sociais, e tudo o que for postado na página do Tumblr, automaticamente, aparece nos sites que você fizer parte. E fazer isso é bem fácil: depois de entrar no sistema, acesse Customize > Services e Configurar a integração do site com Twitter, Facebook, Digg e Blogger.

Seguindo amigos:

Se você gosta das postagens de alguém no Tumblr, pode seguir para receber tudo  o que a pessoa diz ou faz na sua timeline ( como no Twitter). Para isso, basta acessar a página da pessoa e clicar em " + Follow." E se você curtir alguma postagem e quiser compartilhá-la na sua página, clique no coraçãozinho.

Livre-arbítrio:

Os Tumblrs são abertos à visitação e apenas alguns são privados. Não há restrição de perfil como no Orkut e no Facebook. O único detalhe é que para comentar os posts, o dono do Tumblr precisa modificar o código da ferramenta de publicação de comentários chamada Disqus ( http://disqus.com/join).

E então, gostaram? Bora lá criar um!!!!

Fonte: Revista Atrevidinha, Ed. 88 

2 comentários: