Era uma vez uma...

  Você sabia que a garrafa PET demora até 800 anos para desaparecer do meio ambiente, gerando acúmulo de lixo e poluição? Por isso, é muito importante a gente reciclar o lixo. Hoje, mais de 50% das garrafas PET produzidas já são recicladas, mas você pode ajudar esse número a aumentar ainda mais. Conheça todos os objetos que podem ser feitos com esse material reciclável. 
 
Embalagem de cosméticos
A grande parte dos PETs reciclados é usada para a fabricação de novas embalagens. E depois de usados, esses potinhos podem novamente ser reciclados e voltar a virar uma nova garrafa para refri. Isso porque esse tipo de plástico é tão resistente que pode ser transformado várias vezes sem perder suas características principais.

Sapatos
Muitas marcas já estão preocupadas com o meio ambiente e por isso estão investindo na confecção de sapatos de garrafa PET. Os calçados desse tipo de material são mais resistentes ao impacto e mais levinhos.

Tecidos
A bra feita de garrafa PET é 20% mais na que a de algodão e, por isso, as roupas feitas desse material são mais confortáveis, mais resistentes e não pegam bolinha. Para saber se a roupa é feita de garrafa PET, é só olhar se na etiqueta está escrito “poliéster”, que é o nome que se dá a esse tipo de material. Além de roupas comuns, é possível encontrar também roupas de cama, bolsas e até toalhas feitas de PET.








   

1 comentários:

  1. Nossa muito interessante......
    Gostei desse post!!!!!!!!!!!!!!
    Josi'

    ResponderExcluir