Louboutin ensina como andar de salto alto com elegância e conforto

Christian Louboutin ensina truques para andar em seus saltos altíssimos de maneira elegante e confortável

Atualizado em 03/02/2012
Conteúdo do site MdeMulher
Christian Louboutin e suas criações
Christian Louboutin e suas criações
Foto: Getty Images
As solas vermelhas de seus sapatos e os saltos altíssimos são marcas registradas das criações de Christian Louboutin. Em entrevista para a edição francesa da revista ELLE, o designer francês revela alguns segredos de como é possível se equilibrar de maneira elegante e confortável em seus saltos de 16 cm.
"A altura do salto é menos importante que a curvatura. Nos anos 50, por exemplo, os saltos não eram tão altos, mas a curvatura era quase de 90 graus. O pé todo pesava na parte da frente e era desconfortável. A curvatura não deve ultrapassar os 8 cm porque interfere na mobilidade e conforto", explica Louboutin para a revista irmã da nossa ELLE brasileira.
Para o designer, a última grande revolução dos calçados foi realmente a mudança na altura do salto. Antigamente usava-se 12 cm, hoje são 16 cm. Louboutin conta que várias mulheres descrevem ter mais autoconfiança ao usarem salto alto, principalmente no ambiente de trabalho por poderem olhar os chefes cara a cara ao invés de baixo para cima.

Dicas do mestre para conseguir conforto e elegância sobre um salto 16:

· Esqueça o complexo de pé grande! Ao comprar um sapato ele deve ficar um pouco mais folgado no pé. Como no Brasil não temos meia numeração, se você calça 37, compre um 38 e use uma palmilha fina.
· Não se esqueça que sapatos de couro podem lacear, mas cetim e seda não se alteram. Sapatos de verniz também são menos flexíveis em geral.
· Para não parecer uma "pata" andando com salto alto, diminua a velocidade. É preciso entender e principalmente aceitar que o uso do salto reduz a velocidade do andar.
· Mude constantemente a altura dos saltos para evitar o encurtamento e o endurecimento do tendão de Aquiles. Variar a altura do salto ajuda a trabalhar a musculatura e deixa as pernas ainda mais bonitas.
Andou muito de salto e o pé está um "caco"? Experimente usar a receita das bailarinas: compressas de gelo e cremes refrescantes.

7 comentários:

  1. Que legal vanessa,

    então sobre a parceria é o seguinte você divulga meu blog no seu blog e eu divulgo o seu no meu, no meu caso minhas parcerias fica lá nos blogs que amei na lateral, e ai tem gente que pega o código do link-me e leva o banner e coloca no blog deles entendeu como funciona?

    se quiser ser minha parceira pegue meu link-me e cola no teu blog o ideal e que vc crie uma pagina para parceiros eu me arrependi de não ter feito no meu agora não dá mmais pq meu template está pronto e foi muito caro, por isso eu coloco na listinha blogs que amei.

    bjus qualquer duvidas me fale

    ResponderExcluir
  2. Adoro Louboutin, as dicas foram muito boas, parabéns pelo blog e muito sucesso flor, beijoooooooooooooooooooooooos

    ResponderExcluir
  3. Adoro os sapatos dele... Adorei as dicas...

    ResponderExcluir
  4. Amei amiga, muito boa a nota e as dicas arraso... Eu consigo usar um pouco de cada coisa, mais o que dói meu pé mesmo são as rasteirinhas, aquelas retas mesmos, tem que ter um saltinho nem que for 1 ou 2cm, mais conheço pessoas que só usam saltos e é bem complicado

    ResponderExcluir
  5. Uii adorei as dicas.
    Eu não consigo viver sem um bom salto alto.
    kkkkkkkkkkk
    Ótimo post!
    Beijos Josiane'

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo a visitinha... boas dicas!!!
    Bjocas e até mais!!!

    ResponderExcluir