sábado, 28 de abril de 2012
Como agir com pais que pegam no pé?
Há algum tempo eu li essa matéria, e achei muito legal e aqui estou para compartilhar com vocês.
Por que eles são assim? 
Com certeza, você vive se fazendo essa pergunta. E pode até ser que não esteja  totalmente errada a respeito de toda a discussão ou briguinha boba que tem com seus pais. Mas é importante lembrar que eles só querem o seu bem e vão fazer de tudo para que não aconteça nada de ruim com você. Por isso, o melhor a fazer é explorar a sua paciência e argumentar.

"Confiança se cria, confiança se perde!"
Essa é uma das frases preferidas dos pais, sabia? Aja de maneira responsável, cumpra com suas obrigações e deixe bem clara a sua capacidade de lidar com situações difíceis e arcar com as consequências de seus atos. A confiança é como um cristal que, quando se quebra, é quase impossível colar suas peças. Por isso, faça de tudo para que seus pais confiem em você, e, quanto menos discutir com eles, melhor!

Brigar pra quê?
Conversar é a melhor maneira de tomar uma decisão. Não adianta gritar, chorar ou responder com palavras grosseiras. Se agir assim , dará motivos para que seus pais tentem controlá-la e acreditem que você não tem maturidade. É difícil deixar a razão falar mais alto e segurar os ânimos, mas é preciso ser consciente , afinal, independente de qualquer coisa, eles merecem o seu respeito, certo?

Dê muito carinho!!
• Esse é o segredo para ganhar a confiança dos seus pais. O coração deles você já tem, então, reflita: que pai e mãe resiste aos carinhos de uma filha? Mostre a eles o quanto você os ama, dedique-se na escola, ajude o seu irmão mais novo e escute o que eles dizem. Você verá que tudo será bem mais fácil!!!
Fonte: Revista Guia de Horóscopo Popular 

5 comentários:

  1. Temos que dar muito carinho aos nossos pais, é verdade.

    ResponderExcluir
  2. Nossa isso é muito complicado. rs

    ResponderExcluir
  3. Acho q t q ter um equilibrio da parte dos pais,dando liberdade numa certa medida conforme os filhos forem crescendo e mostrando q estão prontos pra tomarem suas próprias decisões.

    ResponderExcluir

Super Sorteio de Aniversário do Blog

Super Sorteio de Aniversário do Blog
Até dia 09-03-2020

Quem sou eu

Minha foto
Libriana, apaixonada por livros, filmes, poemas e poesias. Formada em Administração, blogueira por paixão e viciada em sorteios... Vanessa Rezende
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

SELINHO OFICIAL

SELINHO OFICIAL

Gesto Verde

Seguidores

Livros, Poesias & Cia

Livros, Poesias & Cia
Venha conhecer

Sorteio 3.000 Seguidores

Sorteio 3.000 Seguidores
Chegar aos 3.000 Seguidores

#Leitora em Foco

#Leitora em Foco
Participe do Blog

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome

Blog Cantinho da Nêssa