Rosto de princesa

Não importa o quanto você coma chocolate na páscoa, com alguns cuidados, é possível continuar com o rosto lisinho e livre de espinhas. Se liga nessas dicas:

-Pele Limpinha: O primeiro passo para se livrar da acne é bem simples: lavar o rosto duas vezes por dia, com um sabonete neutro e próprio para a face. Depois é só enxugar com uma toalha macia e limpa. Ah, também é importante evitar a água muito quente, pois estimula a oleosidade da pele e o aparecimento de espinhas.

-Resista à tentação! Por mais que a acne esteja ali, bem no meio da sua testa, praticamente "gritando" para ser espremida, resista. Hoje em dia tem vários cosméticos no mercado que ajudam a desinflamar a área. Eles são uma boa solução!Afinal, espremê-las só vai aumentar o risco de marcas na sua pele. E você não quer isso, não é mesmo?

-Maquiagens e hidratantes: Esses produtos comuns costumam aumentar a oleosidade do rosto, pois contêm óleo em sua composição. Por isso prefira maquiagens e hidratantes com a descrição oill-free na embalagem, que são próprios para pelescom tendência a ter espinhas.

-Água faz bem... e não é só pra lavar o rosto, não! Beba em média dois litros desse bem natural por dia. Assim, vai manter a pele bem hidratada e livre das toxinas que consumimos em alimentos e remédios.
                               Faça em casa!


• Misture bem 1 colher (sopa) de polpa de maçã raspada, 1 colher (sopa) de suco de laranja e maisena para dar ponto de creme.
Aplique no rosto e deixe por 15 minutos. Depois enxágue bem com água.


• Em um recipiente, misture 2 colheres (sopa) de fubá, 6 gotas de própolis, 6 gotas de arnica e 4 colheres (sopa) de água mineral.
Aplique na pele massageando suavemente com a ponta dos dedos. Só não esfregue forte, para não machucar o seu rosto. Deixe a máscara secar por 20 minutos e tire com água em abundância.

Fonte: Boa Sorte Mini

Então meninas, gostaram? Já fizeram alguma receita caseira para se livrarem das acnes e espinhas? Comentem e opinem. A opinião de vocês é muito importante para o blog.
Tenham todos uma maravilhosa noite! Beijinhos no ♥
  

11 comentários:

  1. Nossa que ótimo Vanessa, eu amei suas dicas.To cheia de espinha ... a regrinha da agua já estou seguindo a risca... agora vou experimentar suas dicas. Eu uso mascara de pepino e é muito bom, mas não a natural, a industrializada. Amei as dicas mesmo! Vou fazer e depois conto pra vc! Beijos minha flor! Ta lindo o blog!:)

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa.
    Que dicas boas tô com uma espinha gigante no nariz, tá horrível...rs.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é bom pra espinha,mas eu costumava raspar cenoura e colocava no rosto por uns minutos,o resultado é de sedosidade.

    ResponderExcluir
  4. visto pelos ingredientes...parece ser uma otima receita! eu não tenho acne, mas os benditos "cravinhos" insistem em aparecer, estou sempre esfoliando...super beijo

    ResponderExcluir
  5. Que ótimo essas dicas!!!
    Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  6. muito legal as dicas!!! ainda bem que não sofro desse problema de espinhas.. hehe
    acho que um pouco é genética né??
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pelas dicas, tava precisando!

    ResponderExcluir
  8. Eu costumo usar uma mistura de 1 colher de mel, 1 colher de hidratante e uma colher de fubá. É ótimo pra esfoliar e deixa a pele um pêssego! ;)

    ResponderExcluir