Xô, TPM

 Saiba lidar com essa fase chatinha.
 O que é? 
A tensão pré-menstrual ou síndrome pré-menstrual é o conjunto de sintomas físicos e emocionais que ocorrem de acordo com o ciclo da menstruação.
- Sintomas psicológicos mais comuns são:
• irritação
• ansiedade
• tristeza
• falta de concentração
• aumento do apetite


- Sintomas físicos mais comuns são:
• desconforto abdominal
• dor de cabeça
• maior sensibilidade nos seios
• aparecimento de espinhas
• inchaço
• dor nas pernas

- Duração:
Algumas sortudas não têm esses sintoms! Mas aquelas que convivem com isso costumam ter que aturá-la de um a 10 dias! Sufoco!

- O que fazer?
Dependendo dos sintomas que você tem e da intensidade deles, é preciso procurar um médico. Mas há algumas coisas que ajudam:
• comam chocolate, mas sem exagero. Não é mito não! Ele eleva os níveis de serotonina e melhora o humor.
• diminua gordura,sal,açúcar e a cafeína da sua alimentação.
• faça atividades físicas.

- Para evitar aqueles dramas e ataques de nervos durante essa fase:
• cuide de você, dedique seu tempo livre para fazer o que gosta , pois, assim, manda o estresse para bem longe.
• evite brigar por besteira. Quando perceber que vai se descontrolar, dê um tempo, relaxe, respire e não tome decisões impulsivas.

E então meninas, o que vocês fazem para amenizar esses sintomas chatíssimos? Opinem, comentem... Beijos e ótimo final de semana!


Fonte: Guia de Horóscopo


Cuidado! Estou naqueles dias!
  

16 comentários:

  1. Adoreii as dicas, nunca tinha visto nehum blog,
    falar sobre a tpm, super útil Nessa, beijokas e bom domingo!!!
    By Pamela

    http://glossesalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. nossa, minha tpm é forte... ótimas dicas!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito Obrigada meninas :-)
    Já retribui as visitas...
    Voltem Sempre!

    ResponderExcluir
  4. haha Gostei das dicas, eu tenho quase todos os sintomas, mais não faço nada pra passar, comecei a tomar pilula anticoncepcional, pois minha médica disse que podia, pelo menos as cólicas não tenho mais... =D

    ResponderExcluir
  5. Pior que é isso mesmo! Sempre fico assim quando estou na tpm! Deitar de bruços é a unica coisa que resolve!!! Adorei o post bjbjbj

    ResponderExcluir
  6. passando para desejar uma ótima semana!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Super sem noção, eu já sou estressada sem fazer esforço imagina em dias assim, eu fico inchada, com olheiras enormes( parece até que apanhei na rua) fora a dor no primeiro dia é insuportável muitas vezes, fora que você acertou em cheio, ontem foi um dia daqueles.... muitos bjos Maíra
    http://modaagorasim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Seu sorteio foi divulgado
    http://coisinhascorderosadaannyealves.blogspot.com.br/2012/04/divulgando-sorteios-e-promos_15.html

    bjus!!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que horror.
    TPM é tenso mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. A minha TPM é das "braba". Ai, como nós mulheres sofremos com isso.

    ResponderExcluir
  11. Verdade e como sofremos. kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. A vontade de comer doce é incontrolável e depois o sentimento de culpa pra quem tá acima do peso é insuportável, kkkkk.

    ResponderExcluir
  13. Nessa amei as dicas. Felizmente com o remédio que eu todo eu me livre e muito da TPM, mas quando eu era adolescente eu tinha e muito sintomas. Era terrível! Adorei as dicas e principalemte a do chocolate, podemos comer sem culpa..hahahaha

    Beijo
    Rafa Zelenski

    ResponderExcluir
  14. Essas dicas ajudam mesmo. Obrigada!

    ResponderExcluir