quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Existem quatro tipos de pele: seca, oleosa, normal e mista. Algumas características ajudarão a definir qual delas é a sua.


Pele Seca 
Sem brilho, fina e com poros bem perceptíveis. Tem facilidade de enrugar e ganhar marcas de expressão. Seu aspecto se deve ao fato de as glândulas sebáceas produzirem pouca gordura, que é a responsável pela proteção da pele. Por isso, quem tem a pele seca deve ter cuidados redobrados, pois qualquer coisa pode ser considerada um fator de agressão. Esse tipo de pele também acaba adquirindo um aspecto precoce de envelhecimento. Para quem tem a pele seca, é importante estar atenta aos produtos usados, que devem ser mais oleosos. Evite produtos com álcool e opte por sabonetes hidratantes. 

Pele Oleosa
Resistente, tem poros visíveis, abertos, e um brilho constante provocado pelo excesso de oleosidade. Após ser lavada, costuma ficar engordurada em poucas horas, pois as glândulas sebáceas são superativas. Fatores como desempenho hormonal , herança genética e estresse estimulam essa superatividade. Outro problema que pode ocorrer é a acne, que surge justamente devido a essa produção excessiva de óleo e ao entupimento dos poros. Quando se transformam em um depósito , tornam-se cravos ou espinhas. Portanto, a pele oleosa exige limpeza diária. 
Os produtos mais indicados para a pele oleosa são os em forma de gel, que não tem quase nada de óleo e possuem mais água em sua composição. Opte por sabonetes bactericidas ou abrasivos.

Pele Mista
Mistura das duas anteriores. Em geral, essa pele se mantém oleosa em algumas partes do rosto como testa, nariz e queixo. Nas laterais do rosto, os poros são menos dilatados e a pele é mais opaca. As partes oleosas correspondem exatamente a região de maior concentração de glândulas sebáceas, também conhecida como zona T (testa e nariz). Observe sempre essas áreas e escolha produtos direcionados a peles mistas, de preferência, loções. 

Pele Normal
Se nenhuma das características anteriores correspondem a seu tipo de pele, ela é normal, ou seja, não é nem oleosa, nem seca. O nível de água, óleo e sais minerais estão em equilíbrio. Entretanto, é importante mantê-la sempre limpa e ficar ciente de que nada é para sempre: sem cuidados adequados, a pele pode se tornar qualquer uma das anteriores.
Observe que, não importa seu tipo de pele, ela poderá ter comportamentos distintos. Por isso, mais que saber seu tipo de pele, compreender como empregar os cuidados conforme seu estado presente é fundamental.
Ter uma pele saudável é mais fácil do que você imagina. Basta limpá-la, esfoliá-la e protegê-la do sol. Vamos aprender como fazer isso do modo mais adequado. 


Fonte: Livro Bela e irresistível por Priscila Gorzoni - Universo dos Livros

0 comentários:

Postar um comentário

Super Sorteio de Aniversário do Blog

Super Sorteio de Aniversário do Blog
Até dia 09-03-2020

Quem sou eu

Minha foto
Libriana, apaixonada por livros, filmes, poemas e poesias. Formada em Administração, blogueira por paixão e viciada em sorteios... Vanessa Rezende
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

SELINHO OFICIAL

SELINHO OFICIAL

Gesto Verde

Seguidores

Livros, Poesias & Cia

Livros, Poesias & Cia
Venha conhecer

Sorteio 3.000 Seguidores

Sorteio 3.000 Seguidores
Chegar aos 3.000 Seguidores

#Leitora em Foco

#Leitora em Foco
Participe do Blog

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome

Blog Cantinho da Nêssa