domingo, 26 de janeiro de 2020

Mesmo que você tenha a pele seca e não use maquiagem, é fundamental limpá-la todos os dias. A limpeza remove células mortas, resíduos de poluição, suor e secreções. É importante usar sabonete e água. Outra dica é retirar toda a maquiagem antes de dormir. Para isso, é necessário usar algum produto que contenha óleo na composição. A pós o uso do demaquilante, lave o rosto com um produto de limpeza para remover ainda mais os resíduos de maquiagem. 

Produtos mais indicados para cada tipo de pele:


*Pele normal: emulsões cremosas, leites de limpeza ou sabonetes líquidos. Evite os sabonetes em barra.

*Pele seca: leites ou cremes de limpeza. Evite sabonetes, mesmo os líquidos. Sabonetes com menor poder de hidratação agridem menos a pele seca, impedindo seu ressecamento. Na hora da limpeza, não faça movimentos bruscos e use lenços de papel para retirar o excesso.

*Pele oleosa ou mista: dê preferência a sabonetes líquidos, géis, emulsões ou loções não oleosas. Enxague bem e não deixe resíduos do produto. Faça a limpeza do rosto de duas a três vezes ao dia. 


ATENÇÃO!

Os tônicos não são essenciais a limpeza da pele. Servem para refrescar, remover resíduos de oleosidade e reduzir por um tempo a produção de glândulas sebáceas. São muito indicados para as peles oleosas. 


Fonte: Livro Bela e irresistível por Priscila Gorzoni

0 comentários:

Postar um comentário

Super Sorteio de Aniversário do Blog

Super Sorteio de Aniversário do Blog
Até dia 09-03-2020

Quem sou eu

Minha foto
Libriana, apaixonada por livros, filmes, poemas e poesias. Formada em Administração, blogueira por paixão e viciada em sorteios... Vanessa Rezende
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

SELINHO OFICIAL

SELINHO OFICIAL

Gesto Verde

Seguidores

Livros, Poesias & Cia

Livros, Poesias & Cia
Venha conhecer

Sorteio 3.000 Seguidores

Sorteio 3.000 Seguidores
Chegar aos 3.000 Seguidores

#Leitora em Foco

#Leitora em Foco
Participe do Blog

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome

Blog Cantinho da Nêssa