O Símbolo do Infinito, mais um símbolo da nova era


Olá pessoal, eu vim mais uma vez trazer mais alguns símbolos da nova era, para abrir os olhos dos jovens que amam usar esses símbolos em tudo que é parte, sem ao menos saber o seu verdadeiro significado.
 Bom Hoje eu trouxe esse símbolo bem conhecido, que Todos chamam de Símbolo do INFINITO, mas seu nome real é Lemniscata, ou LEMNISCATE.
  
Antes que critiquem, Vou logo avisar, não estou de forma alguma querendo que parem de usar ou querendo inventar, não é de hoje que pesquiso sobre isso, então se quiserem acreditar, acredite, "será até melhor pra tua vida, tanto espiritual quanto física" e se não quiser acreditar, tudo bem


A lemniscata é conhecida por quase todo mundo como sendo o símbolo do Infinito,aquele 8 deitado ∞ que aprendemos nas aulas de matemática..Mas seu significado é muito mais amplo e muito mais antigo...



A lemniscata é uma figura geométrica em forma de hélice que é o sinal matemático do "infinito". Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. Foi largamente usada nos desenhos celtas e insistentemente reproduzida em seus intrincados desenhos de formas. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus",símbolo antigüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora-se a si mesma.





O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.

Créditos desta publicação exclusivos à Tallyta Ferreira do Adolescente de Deus

5 comentários:

  1. adoro acessórios com este símbolo ,tenho alguns e amo!

    ResponderExcluir
  2. Há muitas coisas por trás de símbolos.
    Gosteii

    ResponderExcluir
  3. Mto obrigada pelo esclarecimento Vanessa,eu não tenho nda mas sempre achei lindo,tem gente ate com tatuagem,mas temos que ficar atentas pq tem mta moda com significados estranhos embutidos.

    ResponderExcluir
  4. Aai ai ai eu tenho um colar :-(
    bom saber...

    ResponderExcluir
  5. Nem imaginava.
    Bem esclarecedor...

    ResponderExcluir