quinta-feira, 21 de julho de 2016
Olá, boa noite.
Hoje venho falar sobre algo, que em muitas famílias ainda é considerado um tabu: Ser, ter Madrasta.
Desde a nossa infância, crescemos lendo, ouvindo as histórias das princesas, onde sempre há uma madrasta má, malévola. O termo em si, já remete a algo ruim, mau... E as crianças crescem com isso na cabeça.
Hoje, muitos casamentos chegam ao fim, e novas famílias vão se formando cada vez mais rápido.
É o famoso "família mosaico". Mas, todos nós sabemos que ninguém pode substituir um pai e uma mãe. Uma madrasta nem sempre é uma pessoa má, é lógico que na maioria das vezes sim, existem madrastas e boadrastas. A criança precisa entender que a madrasta não foi a culpada da separação dos pais, geralmente o relacionamento já não estava bom, já não dava mais certo, então surge a separação.
Tempos depois, alguns pais separados encontram uma nova pessoa para se relacionar, e aí é que começam os problemas. Os filhos não aceitam a nova namorada do pai, apesar de muitas madrastas tratarem a criança com muito amor e carinho. Fazem de tudo para terem um relacionamento harmonioso com as crianças e tal. Porém, nem sempre "as crianças" estão dispostas a isso. Então começa a árdua tarefa de ir conquistando a criança uma, duas, três vezes... e assim por diante.
Até aí tudo bem, Ok?
Mas, e quando a mãe da criança começa envenenar a criança contra a pobre madrasta? O que fazer, ou o que pensar? Brigar com a criança? Nem pensar! Conversar, ou ignorar? Qual o melhor caminho a seguir?
Essa resposta é muito particular, vai depender de cada relação, a relação do pai da criança com a madrasta, a relação amigável ou não dos pais, ainda é uma coisa muito complicada e difícil.
Só posso garantir que ser Madrasta não é uma tarefa nada fácil, aliás, é algo extremamente complicado e difícil de lidar...
Por hoje é só, em breve continuarei falando sobre esse assunto.
Gostaria muito da opinião de cada uma de vocês!
Até o próximo post.
Texto de minha autoria
Imagem: Google
Assinar:
Postar comentários
(Atom)
Quem sou eu
- Vanessa Rezende
- Libriana, apaixonada por livros, filmes, poemas e poesias. Formada em Administração, blogueira por paixão e viciada em sorteios... Vanessa Rezende
Tecnologia do Blogger.
Não deve ser fácil mesmo. Mas ninguém
ResponderExcluirreconhece...
Com certeza!
ExcluirÉ uma das tarefas mais difíceis que tenho de enfrentar...
Obrigada pela visita.
Volte Sempre!
É, essa tarefa não é pra qualquer uma não.
ResponderExcluirHomem com kit? Passo bem longe. rs
Boa Sorte! RS