domingo, 6 de janeiro de 2013
Manjadíssima pergunta. A questão é das antigas, mas possíveis especulações sempre serão novíssimas. Nosso eterno desafio. Paz na terra aos homens de boa vontade que tentam decifrá-la. É o que tentaremos agora e sempre.
  As mulheres querem que os homens adivinhem, sintam, farejem os seus desejos e vontades e antecipem essas realizações.
  Bem-aventurados os que descobrem que elas estão a fim de uma viagem à montanha e levem-nas à montanha; bem-aventurados os que sabem que elas não aguentam mais aquele velho boteco e levam-nas a um japonês decente; bem-aventurados os que sabem que elas gostam de novidades e detestam quando os garçons nos dizem "o de sempre, amigo?".
  As nossas mulheres querem que tenhamos olhos só para elas. No que, aliás, foram contempladas biblicamente pelo décimo mandamento das tábuas da lei entregues por Deus a Moisés: não cobiçarás a mulher do próximo, e etc...
  As mulheres querem que alternemos momentos de homens sensíveis e momentos de lenhadores. E nós, na gana da obediência e do agrado, somos lenhadores quando nos queriam sensíveis e vice-versa. Ê comédia de erros, velho camarada Shakespeare.
  Sempre assim, tipo onde queres Leblon sou Pernambucano... onde queres romance, rock'n roll... As mulheres querem que reparemos no novo corte de cabelo, mesmo que a alteração tenha sido mínima, tipo só uma aparada nas pontas. O radar capilar tem de acender a luzinha, sem falha, na hora, se liga! Se forem luzes, entonces, cruzes!
  As mulheres não toleram que viremos de lado e já nos braços de Morpheu depois da saudável prática do sexo. As mulheres querem carinho e entusiasmo, embora saibam que o único animal que canta e se anima depois do gozo é o galo, esse tarado pernalta incorrigível, incomparável. As mulheres querem... molhinhos agridoces. Como elas se lambuzam lindamente! As mulheres querem... flores e presentes.
  Não caia, jovem mancebo, nesse conto de que mulher gosta é de dinheiro. Se assim o fosse, amigo, os pobres de tudo não teriam nenhuma, nunca, jamais, uma fêmea. Repare que até debaixo do viaduto está lá a brava mulher na companhia do desalmado. Ela e o cachorrinho magro, só o couro, o osso e a fidelidade.
  O que vale é a devoção, amigo. Mesmo que você não tenha um dólar furado, pobre de marré-marré, pode muito bem presenteá-la com uma bijuteria de R$1,99, desde que seja com a devoção e a dramaturgia de uma joia da Tiffany -vide Bonequinhas de Luxo, o filme. As mulheres só querem ser felizes. Seja no luxo, seja na simplicidade.

Texto de Xico Sá






  

7 comentários:

  1. As mulheres querem mtas coisas..
    allgumas possíveis, outras impossíveis,
    mas que em geral, são aquelas coisas
    que homem nenhum entende a real importância
    que elas têm pra gente. rsrs

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e amei as fotos!
    Beijos!
    Não esquece que agora estou só nesse blog aqui: www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. vi uma frase no face ótima. Amigo mulher para entrar em um camaro amarelo existem aos montes,mas para esperar o ônibus com vc são poucas, por isso valorize as . Um poeta fala a verdade rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post.
    Bom o que queremos é um mistério e vocês homens ficam loucos para descobrir,já virou tema de livros e de filmes...
    Nós Às vezes somos uma caixinha de surpresas,nossa queremos tantas coisa...
    Mas o principal é: amor,ser um pouco mimada e respeitada!

    ResponderExcluir
  5. nós queremos só o mundo e mais um pouco! kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Disse tudo nesse parágrafo: ''As mulheres querem que os homens adivinhem, sintam, farejem os seus desejos e vontades e antecipem essas realizações''
    Com toda certeza, nós queremos que todos saibam oq ue estamos sentindo..

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuuu!!
    Esse assunto dá o que falar não é meninas??
    rsrsrrss
    Impossível saber...

    ResponderExcluir

Super Sorteio de Aniversário do Blog

Super Sorteio de Aniversário do Blog
Até dia 09-03-2020

Quem sou eu

Minha foto
Libriana, apaixonada por livros, filmes, poemas e poesias. Formada em Administração, blogueira por paixão e viciada em sorteios... Vanessa Rezende
Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Visitas

SELINHO OFICIAL

SELINHO OFICIAL

Gesto Verde

Seguidores

Livros, Poesias & Cia

Livros, Poesias & Cia
Venha conhecer

Sorteio 3.000 Seguidores

Sorteio 3.000 Seguidores
Chegar aos 3.000 Seguidores

#Leitora em Foco

#Leitora em Foco
Participe do Blog

Top Comentaristas

Top Comentaristas by SemNome

Blog Cantinho da Nêssa