Thipos - Política de Responsabilidade Ambiental




 Com o objetivo de manter e garantir a qualidade ambiental, a Thipos acaba de lançar sua nova Política de Responsabilidade Ambiental. Para a Thipos, a qualidade ambiental é parte inseparável da qualidade da empresa e de seus produtos.

É possível identificar, através de diretrizes e práticas, oportunidades de melhorias que reduzem os impactos das atividades sobre o meio ambiente, de forma integrada à situação de crescimento e conquista de mercado.

E a logística reversa de pós-consumo, faz parte da política. A logística reversa de pós-consumo, refere-se à responsabilidade do fabricante sobre o descarte de seu produto depois de consumido pelo cliente. 

Uma empresa que atua com responsabilidade pós-consumo é aquela que assume o planejamento e direciona seus clientes para o recolhimento e reciclagem do produto já utilizado, para que o mesmo não seja jogado no lixo comum.

Alguns dos programas ambientais ativos que fazem parte da política da thipos são:

- Ponto de coleta de vidros e embalagens dentro da empresa para os clientes descartarem o material utilizado;

- Direcionamento dos clientes a fazerem a destinação correta de seus resíduos;

- Trabalho de conscientização com nossos funcionários, estimulando o reaproveitamento de material, economia de energia e água.

- Separamos todo o material reciclável em bags, que são retirados semanalmente por uma empresa de reciclagem, que dá a destinação correta a todo o material que é retirado da empresa. 
 
A política completa da thipos você encontra em: 

7 comentários: